Enquanto o Grunge e o Skate se mesclavam, o Hip Hop também bebeu da mesma fonte. O visual feminino seguia a mesma linha, e quando se popularizou (no final da década de 90) inseriu tecidos e detalhes que criavam um visual mais sintético, brilhoso e de expressão forte.
Os anos 90 foram a expressão da busca de identidade na moda, tanto que data de lá o último período de criação de uma identidade de grupo realmente contestadora, que rompe com tudo o que se tinha antes em todos os quesitos culturais. E socialmente o foco de tudo o que estava acontecendo se focava nos Estados Unidos, então todo o estilo estava se modulando por lá.
A popularização da cultura Hip Hop desenvolveu diversas vertentes artísticas e algumas posturas contraventoras, agressivas ou violentas. O exemplo mais popular disso é o Grafitti (expressão cultural), o Stencil (que assumiu um forte papel social em muitos lugares do mundo) e a pixação (que é uma suposta contracultura, mas que não passa de descaso com propriedades alheias ou públicas, gasto de spray, e ainda assume o ponto de demarcação de territórios por gangues).
0 comentários:
Postar um comentário