Coleção 2014.1 - MYTH - Guilheme Pires


Fotografia : Carolina Otoni

No último sábado (31/05) aconteceu o lançamento da coleção 2014.1 da Guilheme Pires. O centro cultural da UFMG estava de portas abertas para receber os convidados e apresentar essa produção que fecha mais um ciclo de crescimento, não só da marca, mas também de seu estilista mineiro. O Trendy Dudes não poderia deixar de prestigiar esse evento. Não nasci em Minas Gerais, mas pelo pouco tempo que moro aqui, já me sinto em casa. O cenário alternativo em Belo Horizonte é muito forte e uma das propostas do blog é justamente mostrar talentos independentes que conquistam cada vez mais espaço nesse cenário. Para saber um pouco mais, procuramos o Guilherme, que brinca ao dizer que é sacoleiro em formação.

O que te motiva a estudar design de moda e criar as suas próprias coleções?

"Quando eu comecei a cursar Design de Moda na Escola de Belas Artes da UFMG, eu não tinha pretensão alguma de trabalhar com criação. Eu gostava muito da área de modelagem, porque já havia feito curso técnico em Vestuário pelo Senai MODATEC aqui em BH. Foi só no meu 2° período, que eu fiz uma matéria, que me exigia a criação de uma coleção pequena a partir de uma pesquisa e um caderno de processos, que eu me descobri na criação. A partir disso, começou a existir um desejo latente em mim de criar algo meu e passar as minhas ideias do papel para a realidade. Hoje acredito que, provavelmente, a G/P vai ser algo que eu levarei pra vida toda."  

O designer tem como referência Riccardo Tisci, atual diretor criativo da Givenchy; Kris Van Assche, diretor criativo da Dior Homme; Hedi Slimane e Ricardo Bräutigam, diretor criativo da Auslander.




"O contemporâneo é feito da reconstrução de referências do passado sob a ótica do presente e, nessa atmosfera, segue a nossa proposta." A nova coleção está totalmente reformulada, inspirada pela estatuária greco-romana e pelas referências da Arte Clássica.  A quantidade de estampas, cores e desenhos geométicos vistos na última coleção PHARAONIC da G/P, dão espaço agora para tons embranquecidos e traços de modelagem que seguem a estrutura do corpo masculino com uma pegada fitness, de shapes esportivos e ar streetaear

O evento contou com a presença de estudantes e vários profissionais da área.












0 comentários:

Postar um comentário

 

Parceiro

Instagram

Parceiro

Vídeos

Parceiro

Fanpage