Por Rafael Ralmez
Estilo, muita vezes, é algo que vem de berço. Outras, a pessoa acaba aderindo ao longo do tempo. Estilo é diferente de moda:vem de dentro para fora. A moda passa e o estilo não. O caminho para encontrar o seu próprio estilo é conhecer e aprender a combinar a sua personalidade com o seu visual.
O essencial de uma pessoa que tem estilo é ser fiel a si mesma. É por isso que ela tem estilo e quem tem assume tudo. Até os seus pontos fracos. Faça dos seus pontos fracos o seu charme - não tente disfarçá-los.(MATARAZZO,Cláudia).
O site traz hoje o Raphael Yudão, que se faz isso sem dificuldades. O músico e stylist tem 26 anos, mora em São Paulo e é, atualmente, dono da Ponto Treze, um site que oferta acessórios em geral.
Quando começou a se interessar por moda? Ela está sempre presente no seu cotidiano?
"Na verdade, desde criança eu nunca gostei de moda. Eu sempre gostei das roupas rasgadas e de viver da minha forma, mas assumo ter uma paixão pela sujeira e atitude do punk. Me lembro na escola de viver rasgando minhas calças e rabiscando as camisetas com nomes de bandas de hardcore, meus pais não gostavam muito disso. Aliás, ninguém é obrigado a gostar ou aceitar o meu lifestyle. Eu acredito que as pessoas só se tornam realmente estilosas quando elas vivem o que elas vestem, quando é algo natural e não apenas porque o artista do momento está usando aquela peça cansativa que todos querem ter. Sim, a "moda" está presente em todos os meus dias, pois reparo muito na forma que as pessoas se vestem e como elas se comportam. Muitas vezes me irrito com o que vejo, a maioria delas adoram ser o que não são."
O que é essencial na sua vida em termos de entretenimento?
Com certeza conhecer pessoas novas, viver histórias únicas e unir todos aqueles que me fazem bem. Nada de histórias fictícias de filmes ou livros, apenas viver o mundo real(ou paralelo haha).
As fotos foram feitas por amigos do stylist, apenas para uso pessoal, porém, ele fará ensaios para algumas marcas no futuro. Yudão mostrou ser um cara de atitude, de lifestyle marcante e que sabe o que quer. "Pra mim a moda não é só a forma de como as pessoas se vestem, é a atitude que elas tem a partir do momento que querem se tornar diferentes. E pra ser sincero, quem é diferente, nasce diferente. Customize suas roupas, nenhuma peça é velha demais ou fora de "moda" demais. É só usar a cabeça e o bom gosto. Muita gente pode te olhar estranho na rua, mas se você se sente bem é o que vale. Seja conceito, seja você mesmo!. Life is art..."
Fotografia by Pedro Banlian
Fotografia by Pedro Banlian
0 comentários:
Postar um comentário